PR-5 oferece eventos culturais no mês de maio

O mês de maio conta com diversas opções culturais gratuitas oferecidas pela Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) da UFRJ e abertas a toda a comunidade. Na Casa da Ciência, até o dia 15, está em cartaz a exposição "Um passeio sensorial pela história geológica do nosso planeta". Já nos dias 8 e 15, às 17h, a unidade recebe o espetáculo Histórias da Mãe Terra – Contação de histórias, do grupo Canto do Rio. As senhas serão distribuídas ao público meia hora antes do início da atração.

No Instituto de História (IH) da UFRJ, acontece a conferência "O imaginário medieval sobre o Além: reflexões interdisciplinares e comparativas", parte das atividades do grupo Programa de Estudos Medievais (PEM). O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27, das 14h às 20h.  As inscrições podem ser feitas às terças, quartas e quintas-feiras, das 15 às 18h, até o dia 25.

A Série Talentos apresenta novos nomes da cena musical durante todo o mês, na Escola de Música (EM) da UFRJ. O evento apresenta ao público o percussionista Edmere Sales, no dia 4; o Quinteto Experimental da UFRJ, dia 18; e Filipe Müler Schmitz (violão) e Pablo Ferreira (piano), dia 25. Todas as apresentações acontecem às 18h30, no Salão Leopoldo Miguez.  Na programação da EM-UFRJ está ainda o projeto Ópera na UFRJ, com o espetáculo Don Quixote nas bodas de Camacho, de G. P. Telemann, executada pela Orquestra Sinfônica da UFRJ.  Haverá apresentações nos dias 12,13 (às 19h), 14 (às 16h) e 15 (às 11h). Todos os eventos são gratuitos.

Casa da Ciência da UFRJ
Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo – Rio de Janeiro