Categorias
Memória

Capela São Pedro de Alcântara ganha teto provisório

A Capela São Pedro de Alcântara, localizada no Palácio Universitário da Praia Vermelha, destruída por um incêndio em março último, vai ganhar um teto provisório.

A Capela São Pedro de Alcântara, localizada no Palácio Universitário da Praia Vermelha, destruída por um incêndio em março último, vai ganhar um teto provisório. Quem garante é Márcio Escobar, diretor geral do Escritório Técnico da Universidade (ETU). “A restauração da Capela vai ter várias etapas. No momento, estão sendo realizadas obras emergenciais para preservar a estrutura do Palácio”, afirma o arquiteto. Os recursos são oriundos do próprio orçamento da universidade. O montante para esta etapa é da ordem de R$ 1,5 milhão.

Escobar explicou também que o teto provisório vai evitar infiltrações decorrentes das chuvas e que a empresa contratada já deu início aos trabalhos. Após o processo de escoramento, será feito um trabalho de catação, procedimento através do qual serão resgatados materiais e objetos a serem aproveitados no restauro da Capela.