Workshop internacional discute riscos de aditivos químicos

O uso de substâncias químicas em produtos industriais é tema de debate promovido pela COPPE-UFRJ no III Workshop Riskcycle – Rio de Janeiro: Environmental and Health Risks of Chemical Additives and Recycling Materials (Riscos à saúde e ao meio ambiente provocados por aditivos químicos e materiais de reciclagem).

As mais recentes pesquisas sobre os riscos de materiais comuns ao dia-a-dia, como papel, plástico, couro, lubrificantes, entre outros, e soluções para amenizar os riscos e garantir melhor segurança na fabricação desses produtos e seu uso como matéria-prima integra a programação do workshop. Os países envolvidos no debate – Alemanha, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, França, Índia, Itália, Suécia e Vietnã – discutem os problemas e propõem soluções.

O evento, promovido em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Técnica de Dresden (Alemanha), reúne pesquisadores brasileiros e de países europeus e asiáticos, e ocorre entre os dias 03 a 05 de maio, de 9h às 18h, na Casa da Ciência – Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ, localizada Rua Lauro Müller, 3, em Botafogo.

A programação completa está em www.getres.ufrj.br. Mais informações também podem ser adquiridas através dos telefones (21) 2562-7775 ou (21) 2562-7776.