Inscrição para Bolsas de Curso Avançado de Alemão

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico seleciona bolsistas para Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Hochschulwinterkurs) na Alemanha até o dia 14 de junho de 2011.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário ser brasileiro, estar matriculado em um curso de graduação (sexto período concluído até o fim de 2011) ou de mestrado, ter média igual ou superior a 8 e nível intermediário de conhecimento do idioma alemão (certificado do teste OnDaF). O curso é oferecido pelas universidades de Köln, Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig, o curso será  ministrado em alemão.

O valor total da bolsa é 2.625 euros, valor com que  o estudante financiará despesas do curso, do alojamento, da passagem aérea e de alimentação. A instituição custeia o seguro-saúde.

Para consultar o edital, e se inscrever acesse: http://rio.daad.de/shared/graduacao.htm#winterkurs

Para tirar dúvidas contatar Denise Vianna Nunes, no telefone (21) 2553-3296 / Ramal: 13 ou no email winterkurs@daad.org.br.