IE-UFRJ promove palestra sobre economia no esporte

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ sedia, nesta terça-feira (19/04), a palestra Experiences from World Cup 2010 in South Africa – first thoughts about implication for Brazil 2014, (Experiências da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul – primeiras reflexões sobre implicações para o Brasil 2014), ministrada pelo professor Luiz Martins de Melo. O evento começa às 16h30, na sala 102 do IE-UFRJ, e não requer inscrição prévia.

Luiz Martins de Melo apresentará um relatório comparativo entre o Brasil e a África do Sul, além de debater conceitos de economia do esporte e tratar dos desafios do Brasil para a Copa de 2014. A palestra baseia-se em um trabalho apresentado pelo professor em junho de 2010, na Universidade de Hamburgo, na Alemanha, avaliando os impactos econômicos em locais que recebem mega eventos esportivos.

O IE localiza-se no Palácio Universitário, no Campus da UFRJ da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.