">Após a vistoria da Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (31/03), a rede elétrica da edificação lateral do Palácio Universitário da Praia Vermelha foi religada. O próximo passo será a limpeza das caixas d’água e do sistema hidráulico, atividade que será realizada por funcionários da Prefeitura Universitária da UFRJ.

Rede elétrica da parte lateral do Palácio é religada

Após a vistoria da Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (31/03), a rede elétrica da edificação lateral do Palácio Universitário da Praia Vermelha foi religada. As informações são do diretor da Divisão de Projetos e Imóveis Tombados (Diprit), do Escritório Técnico da Universidade (ETU), Paulo Bellinha. Ainda de acordo com o arquiteto, o próximo passo será a limpeza das caixas d’água e do sistema hidráulico, atividade que será realizada por funcionários da Prefeitura Universitária da UFRJ.

A previsão é de que as atividades administrativas na área lateral do prédio, onde funcionam a Escola de Comunicação (ECO), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FCC) e Instituto de Economia (IE) sejam retomadas nesta sexta-feira (01/04). Já as atividades acadêmicas, devem regressar na próxima segunda (04/04).

Bellinha garante que não há mais risco de incêndio, mas, “além de a estrutura de madeira estar muito encharcada, ainda é possível avistar focos de fumaça”.