Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Bioética

Com o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico da área de Bioética e Ética em Pesquisa, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ, em associação com a Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz, abre inscrições para a seleção do mestrado e doutorado em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, no período de 28 de março a 20 de abril.

Esse Programa de Pós-graduação tem como principal característica o compartilhamento das responsabilidades e atribuições entre quatro Instituições de Ensino Superior (IES): UFRJ, UFF, UERJ e Fundação Oswaldo Cruz. Além disso, apresenta especificidades que o fazem ser enquadrado na categoria especial de Programa por Associação de IES. A intenção é que, com a associação dessas quatro instituições com nível reconhecido de competência em pesquisa, possa se dar um salto de qualidade no desenvolvimento de recursos humanos de alto nível.

O Programa de Pós-graduação em “Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva” disponibiliza o total de 15 vagas para o curso de Mestrado e 19, para o Doutorado.  As vagas serão distribuídas por IES, respeitando as linhas de pesquisa e a disponibilidade de orientação dos professores do Programa para a linha escolhida. Contudo, a inscrição deve ser enviada ao Iesc/UFRJ e, somente após o término do processo seletivo e designado o orientador, o aluno poderá se matricular na IES associada à qual o professor orientador estiver vinculado administrativamente.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Iesc (Praça Jorge Machado Moreira, 100- Cidade Universitária), de segunda a sexta-feira, de 10h as 13h ou de 14h as 16h, ou por correio, desde que postadas via SEDEX 10 até a data limite para as inscrições, 20 de abril. Para saber mais sobre documentação exigida, taxa de inscrição, seleção e datas, visite o site do Programa de Pós-gradução e consulte os editais.