Homenagem a Walter Mors

Nesta quinta-feira, dia 31, a UFRJ e o Núcleo de Pesquisas em Produtos Naturais (NPPN) prestam uma homenagem ao professor Walter Baptist Mors ao batizar a praça situada ao lado da Estação de Integração com o nome do proeminente cientista. Ele foi responsável pelo incremento da pesquisa química de produtos naturais em nosso país, ao introduzir o conhecimento das plantas medicinais de nossa biodiversidade e se empenhar para formação de recursos humanos na área. O evento está previsto para começar às 9h, em frente a Escola de Educação Infantil.

Ao lado de Benjamin Gilbert, Walter Mors organizou o Centro de Pesquisas de Produtos Naturais (CPPN), atual Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais (NPPN), na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os renomados cientistas deram continuidade aos trabalhos pioneiros que realizaram no Instituto de Química Agrícola (IQA), onde teve início a moderna fitoquímica brasileira.