">O projeto, da ordem de R$ 500 mil, visa a implementação de pequenas empresas na futura Torre de Inovação do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, localizada na Cidade Universitária.

Coppetec e Sebrae-RJ firmam convênio para construção da Torre de Inovação

Nesta quinta (31/03), a partir das 15h, acontece a cerimônia de assinatura do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). O projeto, da ordem de R$ 500 mil, visa a implementação de pequenas empresas na futura Torre de Inovação do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, localizada na Cidade Universitária. O evento acontece no Salão Nobre do Conselho Universitário (Consuni), situado no prédio da Reitoria da UFRJ.

O convênio prevê estudos sobre viabilidade, análise de mercado, necessidade das empresas e mapeamento dos setores que se adequam ao projeto. A construção da Torre de Inovação deverá contar com investimentos de cerca de R$ 150 milhões.

No local, serão instaladas 100 pequenas e médias empresas de base tecnológica, na esteira de grandes corporações já instaladas no Parque, como Schlumberger, Baker Hughes, FMC Technologies, Halliburton, Tenaris Confab e Usiminas, com atividades dirigidas, predominantemente, aos setores petrolífero, tecnológico e siderúrgico. Com a instalação das empresas no local, o Parque Tecnológico do Rio se consolida como grande pólo gerador de inovação.