Categorias
Memória

Conferência sobre tecnologias das indústrias petroquímica e siderúrgica

A Universidade Federal do Rio de Janeiro apoia a 11ª Coteq (Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos), que acontecerá de 10 a 13 de maio de 2011, em Porto de Galinhas, Pernambuco. No evento, organizado em pelas Abendi, Abraco e IBP, serão discutidos temas ligados a novas tecnologias das indústrias química, petroquímica e também de base. Na edição de 2010, realizada em Salvador, mais de 800 pessoas estiveram presentes. Para este ano, espera-se que mil pessoas participem da Conferência, entre eles especialistas, engenheiros, técnicos, pesquisadores e estudantes da área.

A comissão organizadora do evento espera reunir apresentações orais, trabalhos técnicos, palestras e conferências de especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, além de painéis, mesas-redondas e minicursos. Entre as opções de minicursos estão “Aplicabilidade dos documentos técnicos na soldagem”, “Ultrassom Phased Array” e “Tofd”. A proposta da Coteq é contribuir para os avanços tecnológicos e desenvolvimento da indústria de equipamentos, utilizando a forte ascensão da região pernambucana e a importância que o porto de Suape possui atualmente.

Paralelamente à Conferência, serão realizados o “XI Encontro do Comitê Mercosul de Normalização em END”, o “2º Fórum Desafios da Indústria Brasileira de Tubulações e Vasos de Pressão: 2010 a 2020” e o “2º Workshop Internacional de Soldagem na Área Naval e Offshore”. O primeiro evento, uma exposição de tecnologia, começa em 11 de maio.

As inscrições para a 11ª Coteq podem ser feitas até 15 de abril. Mais informações em http://www.abende.org.br/FrmEventoMan.php?evt_codigo=380