">Com o tema “A importância dos periódicos nacionais: por que e para quem fazer uma revista científica?”, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc/UFRJ) promove no dia 30 de março, a partir das 10h, um seminário com a participação de vários profissionais com atuação destacada na área.

Importância das revistas científicas nacionais

Com o tema “A importância dos periódicos nacionais: por que e para quem fazer uma revista científica?”, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc/UFRJ) promove no dia 30 de março, a partir das 10h, um seminário com a participação de vários profissionais com atuação destacada na área. O evento acontece no auditório do instituto.

Confirmaram presença o professor Benedito Barraviera, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC – Unesp, Botucatu, SP), o assessor de informação e comunicação em ciência da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) Abel Laerte Packer, que é coordenador operacional do projeto SciELO, o professor Kenneth Camargo Jr., editor da revista Physis – IMS/Uerj e a professora Lúcia Abelha, editora dos Cadernos de Saúde Coletiva.

O Iesc fica na praça Jorge Machado Moreira, 100, na Cidade Universitária, próximo a sede da prefeitura do campus.