">O encontro é fruto da aprovação do projeto  de cooperação franco-brasileira para intercâmbio de estudantes de Graduação.

Visita francesa à Escola de Química e Intercâmbio na França

A Escola de Química receberá uma delegação francesa na quarta-feira, 23 de março. O grupo é composto pelas professoras Florence Malaise (Lille), Stephane Broncheier (Angers), Marie Lummerzheim (Toulouse) e Melise Bouroullec-Machado (El-Purpan).

A visita da comitiva é fruto da aprovação do projeto “Cooperação Franco- Brasileira de Gestão em Empreendedorismo na área Agroalimentar – ênfase em produtos de origem animal” do Programa Capes/Brafagri 2011/2012, vinculado a projetos de cooperação entre as universidades parceiras Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – EQ).

O projeto promoverá intercâmbio com duração de 10 meses (a partir de setembro/2011) de seis alunos de graduação dos cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Bioprocessos da Escola de Química e o mesmo número de alunos da Fédération dês Ecoles Supérieures D´ingeénieurs em Agriculture (FESIA).

Os alunos selecionados receberão auxílio deslocamento, instalação, seguro saúde além de bolsas mensais de 110 euros. Os alunos brasileiros poderão escolher cursar disciplinas nas unidades da FESIA, sendo estas, Escola de Ingeniaria de Purpan (El-Purpan Toulouse); Institut Supérieur d´Agriculture de Lille (ISA Lille), Ecole Supérieure d´Agriculture d´Angers (ESA Angers) e Institut Supérieur d´Agriculture de Rhone-Alpes à Lyon (ISARA Lyon).

Para mais informações, clique aqui.