Especialistas do Reino Unido, África do Sul e Brasil (UFRJ) apresentarão análises sobre a dinâmica socioeconômica da população idosa  no Brasil e na África do Sul.">Especialistas do Reino Unido, África do Sul e Brasil (UFRJ) apresentarão análises sobre a dinâmica socioeconômica da população idosa  no Brasil e na África do Sul.">
Categorias
Memória

IE-UFRJ realiza seminário internacional

Especialistas do Reino Unido, África do Sul e Brasil (UFRJ) apresentarão análises sobre a dinâmica socioeconômica da população idosa  no Brasil e na África do Sul.

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ realiza o "Seminário Internacional Envelhecimento, Bem-Estar e Desenvolvimento: Um estudo comparativo entre o Brasil e a África do Sul". Especialistas do Reino Unido (Universidades de Manchester e de East Anglia), África do Sul (Universidade de Rhodes) e Brasil (UFRJ) apresentarão análises referentes à dinâmica socioeconômica da população idosa e de suas famílias no Brasil e na África do Sul no contexto dos anos 2000, a fim de entender o quão significativa é a atuação dos sistemas de proteção social destes países.

O evento acontece no dia 21 de março, às 15h, na sala 102 do IE. O endereço é Avenida Pasteur, 250, no campus da Praia Vermelha. A entrada é franca e não é necessária  inscrição prévia.