">A empresa de cosméticos L´Oréal abriu inscrições para o Brandstorm 2011, um desafio aberto a estudantes da UFRJ, ESPM (do Rio e de São Paulo), PUC-Rio e Unicarioca. Estudantes de graduação com interesse em Marketing, cursando os dois últimos anos nessas cinco universidades, podem se inscrever até o dia 20 de março

Empresa promove desafio de marketing para universitários

Estudantes de graduação com interesse em Marketing, cursando os dois últimos anos nessas cinco universidades, podem se inscrever até o dia 20 de março através do site
www.brandstorm.loreal.com. Para participar, é preciso formar uma equipe de três estudantes, fazer a inscrição e desenvolver as ações propostas com base no estudo de caso apresentado pela L´Oréal.

O Brandstorm 2011, competição internacional de Marketing criada pela empresa para identificar e recrutar talentos, tem como norte a seguinte afirmação: “Seja criativo e revolucione a experiência masculina em salões de beleza. Comece com uma ideia para um novo salão exclusivo para homens e desenvolva uma gama de produtos associados para eles sob a marca L`Oréal Professionnel Homme”.

O Brandstorm se divide em duas etapas internas, uma final nacional (para a escolha do time representante do Brasil) e, por fim, a disputa mundial. As três melhores equipes internacionais ganham um prêmio em dinheiro: 10 mil euros para o primeiro colocado, 5 mil euros para o segundo e  2,5 mil euros para o terceiro.

Em fevereiro, a L´Oréal inicia um programa de palestras nas universidades para apresentar o jogo. As inscrições já estão abertas e vão até 20/03. No período de 15 a 20 de abril, a empresa realiza as semifinais para a escolha dos seis melhores times que irão para a final nacional, em 29 de abril. A final internacional será em Paris, em junho.
Lançado mundialmente em 1993 como o primeiro jogo de negócios do mundo, o L’Oréal Brandstorm teve sua primeira edição brasileira em 2004. Ao todo, 50 estudantes já foram contratados pela L’Oréal Brasil após participar do jogo.