">Até o dia 18 de março, o Instituto em Saúde Coletiva da UFRJ (Iesc) recebe inscrições para a seleção na Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, voltado para profissionais de saúde de todas as áreas, exceto Medicina.

Residência Multiprofissional no Iesc

Até o dia 18 de março, o Instituto em Saúde Coletiva da UFRJ (Iesc) recebe inscrições para a seleção na Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, voltado para profissionais de saúde de todas as áreas, exceto Medicina. A proposta é formar sanitaristas, graduados em diferentes áreas da saúde, para compreender os determinantes do processo saúde doença na comunidade, no trabalho e no meio ambiente, e desenvolver ações de saúde coletiva nas diferentes esferas do Sistema de Saúde.

Os alunos residentes receberão bolsa mensal  financiada pelo Ministério da Saúde – Núcleo do Rio de Janeiro (NERJ), durante os 24 meses de duração do curso. Eles serão preparados para a identificação dos determinantes das condições de saúde das populações e elaboração de propostas de intervenção, desenvolvendo atividades de planejamento, organização e avaliação de sistemas de saúde, atuando em equipes multiprofissionais. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Acadêmica de Residência através do telefone (21) 2598-9331. As informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Iesc (www.iesc.ufrj.br).