">Na última terça-feira (01/02), o Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) realizou mais uma reunião ordinária. Na ocasião, os membros do conselho aprovaram diversos convênios e assistiram à apresentação da pesquisa de visibilidade feita pela Ouvidoria da UFRJ.

Ouvidoria apresenta pesquisa de visibilidade ao CSCE

Na última terça-feira (01/02), o Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) realizou mais uma reunião ordinária. Na ocasião, os membros do conselho aprovaram diversos convênios e renovações de contratos.

A reitora em exercício, Sylvia Vargas, conduziu os trabalhos da mesa e dentre os atos realizados destacou-se a aprovação de convênios da UFRJ com universidades da França, Polônia, Colômbia e Dinamarca. Os acordos têm por objetivo estabelecer o intercâmbio de pessoal docente, discente e técnico-administrativo, bem como promover atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Durante a reunião, o conselho aceitou o contrato entre a Petrobras e a Coppe/UFRJ, para a execução de serviços relativos à “Proteção Radiológica nas Instalações do Cenpes”, dentre outros.

Posteriormente, foi concedida a palavra à ouvidora geral da UFRJ, Cristina Riche, que apresentou  a “Pesquisa de Visibilidade da Ouvidoria Geral” . Segundo Cristina, a universidade ainda não se conhece, e a ouvidoria tem atuado de maneira pró-ativa para combater esse problema. Riche destacou ainda a importância social da Ouvidoria como um instrumento de inserção da sociedade nos assuntos da universidade.

Por fim, a professora aposentada do Instituto de Matemática, Tereza Benzenath, traçou um panorama dos resultados obtidos até o momento pela “Pesquisa de Visibilidade” e informou aos presentes que, até o dia 31 de janeiro, de acordo com as 1676 respostas recebidas 56% dos entrevistados não conheciam a Ouvidoria Geral da UFRJ antes da pesquisa.