Categorias
Memória

Seminário online para profissionais e voluntários socorristas

Para melhor capacitar os que trabalham diretamente em situações de grandes catástrofes, como profissionais do setor de saúde e voluntários sem formação na área, o núcleo de Telessaúde da Uerj promove nesta segunda-feira (31/01) o seminário “Doenças decorrentes de desastres naturais – enchentes e deslizamentos”, que deve ser acompanhado virtualmente, através do link http://webconf.telessaude.uerj.br/seminario.

A palestra será mediada por Lilian Behring, enfermeira intensivista e pós-graduanda em Emergência, Terapia Intensiva e Cardiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE-UERJ), e conta com a presença de dois conferencistas: Vladimir Chaves Fernandes, Oficial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, e Edna Maria de Queiroz, Oficial do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Operações Especiais.

O objetivo do evento é esclarecer os profissionais, acadêmicos e voluntários sobre os riscos e doenças a que todos estão expostos em grandes desastres, como enchentes e deslizamentos. Tanto os atingidos, quanto os que assistem. Acredita-se que com essa iniciativa a qualidade do atendimento às vítimas possa melhorar.

O núcleo de Telessaúde da Uerj exibe o evento on-line e ao vivo, das 14h às 16h. As inscrições no site são gratuitas e qualquer um pode acompanhar e participar, via web fixa ou móvel (celular), enviando perguntas ao vivo aos participantes. É aconselhável que os interessados entrem no site uns 10 minutos antes do início da palestra.  Mais informações: educacao@telessaude.uerj.br