">O "Cineclube Ciência em Foco", evento produzido pela Casa da Ciência da UFRJ, exibe, no dia 5 de fevereiro, às 16h, "Videodrome", de David Cronenberg. Após a sessão, será realizada a palestra "A visão remota: psiônica, dromoscopia e neuropolíticas", ministrada por Tadeu Capistrano, professor de Teoria da Imagem da Escola de Belas Artes (EBA).

Casa da Ciência exibe o filme “Videodrome”

O "Cineclube Ciência em Foco", evento produzido pela Casa da Ciência da UFRJ, exibe, no dia 5 de fevereiro, às 16h, Videodrome (Canadá, 1983, 87min.), de David Cronenberg. Após a sessão, será realizada a palestra "A visão remota: psiônica, dromoscopia e neuropolíticas", ministrada por Tadeu Capistrano, professor de Teoria da Imagem da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ.

O evento mensal realiza todo primeiro sábado do mês uma sessão de cinema seguida de debate. O objetivo é estimular a produção e circulação de novas ideias. A Casa da Ciência está localizada na Rua Lauro Muller, 3, Botafogo. A entrada é franca; a classificação etária é de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas no blog do cineclube.