Categorias
Memória

Pré-inscrições abertas na Incubadora da Coppe

A incubadora da Coppe está com pré-inscrições abertas para o "Primeira Empresa Inovadora". O edital definitivo será publicado ainda no 1o semestre.

A Incubadora da Coppe está recebendo pré-inscrições de empresas que queiram participar do Pr1me (Primeira Empresa Inovadora), programa realizado pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e do qual a  incubadora da UFRJ é operadora.  O edital deste ano ainda não tem data, mas como podem ocorrer mudanças nas regras, a Incubadora optou por antecipar o primeiro contato com as interessadas.

De acordo com Lucimar Dantas, gerente operacional da Incubadora, o pré-cadastro objetiva a construção de um banco de dados para que as empresas recebam da Incubadora, em primeira mão, informações da Finep e possam se preparar melhor para a seleção. A expectativa de Lucimar Dantas é que o edital de 2011 seja publicado ainda no primeiro semestre.

Na última edição do Pr1me, 120 mil reais foram liberados para cada empresa. A verba deve ser utilizada para custear consultorias de mercado e gestão e para contratação de equipe técnica especializada. Podem participar do Pr1me empresas iniciantes com projetos inovadores em áreas diversas como mercado, ecologia e processos.

A pré-inscrição pode ser feita pelo e-mail prime2011@inc.coppe.ufrj.br e outras informações podem ser obtidas também na página do Pr1me no Facebook.