Categorias
Memória

CCS define medidas antes da implosão

A decana do Centro de Ciências da Saúde enviou a todos os diretores as determinações da última sessão do Conselho de Coordenação do Centro, quando foi estabelecido o funcionamento do CCS na semana que antecede a implosão da Ala Sul do HU e os dias subsequentes.

A decana do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Maria Fernanda dos Santos Quintela, enviou a todos os diretores as determinações da última sessão do Conselho de Coordenação do Centro, no dia 8 de dezembro, quando ficou estabelecido que, nos dias 13 e 14, as portarias dos interblocos e as portarias dos blocos K e L funcionarão normalmente.

Nos dias 15, 16 e no dia 17, até as 14 horas, somente funcionarão as portarias dos blocos K e L, havendo necessidade da utilização de crachá, que está sendo impresso pelo CCS e deverá ser entregue até quarta-feira (15/12). A partir das 14h de sexta-feira, dia 17, e nos dias 18 e 19, a entrada e saída se dará somente pela portaria do Bloco K.

Qualquer convidado que necessite entrar no centro, deverá ser recebido pelo interessado do CCS nas portarias K ou L. Recomenda-se avisar sobre a vinda do visitante ou de entrega de material e/ou equipamentos à segurança, que anunciará a chegada  ao interessado.

De acordo com o comunicado da Decania do CCS, outro fato de vital importância é que nos dias 17, 18 e 19, as pessoas que estiverem no prédio informem sua exata localização. Os permissionários e os servidores terceirizados, de empresas contratadas para obras e de manutenção, só ingressarão no prédio conforme lista de autorização, que permanecerá na portaria K.

A Prefeitura da Cidade Universitária autorizou o estacionamento em 45 graus de inclinação na via em frente ao CCS. Haverá rondas da segurança da UFRJ na região, mas não há cobertura adicional de seguro, para qualquer acontecimento eventual. Na noite de sábado, dia 18, e no domingo, dia 19, até 1 hora após a implosão não se deve estacionar em frente ao Bloco A.

Os permissionários de alimentação somente funcionarão até às 14 horas de sexta-feira, dia 17. Mas, na praça de alimentação, serão mantidos abertos dois locais para qualquer necessidade até as 18h. No sábado, até 14 horas, apenas um ponto estará funcionando.
O acesso à biblioteca será restrito. No entanto, haverá um funcionário no Bloco L, no balcão da portaria, para qualquer empréstimo que seja necessário.  O prazo para devolução está estendido até 3 de janeiro de 2011.

Por fim, após a implosão, será realizada vistoria para verificar como o prédio se encontra. A limpeza do CCS começará a ser executada a partir de segunda-feira dia 20. Entre os dias 20 e 23, o administrador da Sede de cada Unidade deve estar presente para limpeza das instalações.