Lançamento do livro

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ promove, nesta quarta-feira (8/12), o lançamento do livro Pierre Lucie, professor e educador de cientistas, de Susana de Souza Barros e Marcos Elia, nos salões Dourado e Vermelho, das 19h às 21h30.

A obra, publicada pela Editora da UFRJ (ED-UFRJ), conta a história de vida de Pierre Lucie. Francês por naturalidade e brasileiro por opção, Lucie foi um grande educador que colaborou em importantes projetos físicos internacionais, coordenou programas do Ministério da Educação (MEC) e fundou o Instituto de Física da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Tornou-se conhecido por elaborar um método pedagógico das ciências físicas, baseado em experiências laboratoriais, que proporcionou maior atualização de docentes em todo o país.

O FCC-UFRJ se encontra na Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.