">Nos dias 8 e 15 de dezembro, às 12h30, a Escola de Música (EM) da UFRJ realiza a série "Concerto Natalino". Estão previstos concertos de harpas com obras tradicionais como "Noite Feliz" e "Greensleaves".

Escola de Música apresenta três concertos de harpa para celebrar o Natal

Nos dias 8 e 15 de dezembro, a Escola de Música (EM) da UFRJ realiza a série "Concerto Natalino". Estão previstos concertos de harpas coordenados pelas professoras Cristina Braga e Wanda Eichbauer. No programa, obras tradicionais como "Noite Feliz", de Franz Gruber, e "Greensleaves", de autor desconhecido. O evento ocorre no hall da EM-UFRJ, às 12h30.

A harpa é um dos instrumentos mais antigos da humanidade, com uma história documentada de mais de 5.500 anos. A EM-UFRJ escolheu o instrumento para comemorar o Natal pela combinação de seu timbre com o repertório natalino. O endereço é Rua Passeio, 98, Lapa. Os concertos são gratuitos.