">Entre os dias 30 de Novembro e 3 de Dezembro acontece o III Encontro LatinoAmericano Ciências Sociais e Barragens, em Belém do Pará. Realizado por meio de uma parceria do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos/UFPA (NAEA/UFPA) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional/UFRJ (Ippur/UFRJ).

Encontro LatinoAmericano Ciências Sociais e Barragens

O evento tem como objetivo geral reunir cientistas sociais, estudiosos latino-americanos dos processos associados ao planejamento, implantação e operação de barragens, técnicos de órgãos públicos e privados, discentes da graduação e pós-graduação, gerando uma visão de conjunto do estado atual da pesquisa e das práticas sociais referentes ao setor de geração de energia, fomentando o diálogo entre os diversos agentes envolvidos na consecução dos projetos, em especial com as populações atingidas, os grupos ambientalistas e o Estado.

O encontro terá mesas redondas, conferências, sessões temáticas, lançamento de livros e revistas, mostra de filmes e vídeos. O evento será realizado no Centro de Convencões Benedito Nunes – Universidade Federal do Pará, Rua Augusto Corrêa, n. 1 – Campus Universitário do Guamá,Setor Básico – Belém-Pará-Brasil.

Inscrições e programação completa no site: www.ecsbarragens.ufpa.br.