">O concurso Casulo 2010 está aberto para estudantes de todo o país. O tema deste ano é o "Eu Negro, um mergulho no universo da cultura negra". O trabalho selecionado será reproduzido em uma tela de 324 metros quadrados, que ficará exposta na fachada do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), na Tijuca, a partir de novembro, em homenagem ao mês da Consciência Negra

Concurso Casulo 2010 prorroga inscrições para estudantes

O concurso Casulo 2010 está aberto para estudantes de todo o país. O tema deste ano é o "Eu Negro, um mergulho no universo da cultura negra". O trabalho selecionado será reproduzido em uma tela de 324 metros quadrados, que ficará exposta na fachada do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), na Tijuca, Rio de Janeiro, a partir de novembro, em homenagem ao mês da Consciência Negra. O vencedor ainda ganha um iPad como prêmio.

As inscrições foram prorrogadas e estão disponíveis até o dia 22 de novembro no endereço eletrônico www.nave.org.br/casulo. Serão aceitos trabalhos figurativos, abstratos, fotográficos, gráficos ou tipográficos ou qualquer outro tipo de representação visual, criados com a utilização de ferramentas digitais.

O concurso é uma parceria entre o instituto Oi Futuro e a agência Jair de Souza Design por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O objetivo é estimular, revelar e dar espaço a novos talentos entre os jovens de cursos superiores e técnico-profissionalizantes.

A escolha do vencedor ficará a cargo de uma equipe constituída pela direção do Oi Futuro, pelo curador do projeto Jair de Souza e uma terceira pessoa a ser definida. São critérios classificatórios originalidade, criatividade e consistência com o tema. O trabalho vencedor será reproduzido em uma tela ortofônica (micro perfurada), de 18 x 18 metros, feita com material sintético de alta resistência, que ficará exposta na fachada do Nave. O resultado visual é uma tela ligeiramente transparente, iluminada à noite, de forma que a imagem impressa não esconda totalmente o prédio.