">O Centro de Cirurgia Experimental do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRJ recebeu  homenagem por seus 25 anos de participação e colaboração nos Fóruns de Pesquisa em Cirurgia.

UFRJ recebe prêmio no XXV Fórum de Pesquisa em Cirurgia

O Centro de Cirurgia Experimental do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRJ recebeu, na quarta-feira (11/11), homenagem por seus 25 anos de participação e colaboração nos Fóruns de Pesquisa em Cirurgia promovidos pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

A premiação foi realizada em sessão solene comemorativa do “jubileu de prata” do XXV Fórum de Pesquisa em Cirurgia e teve como objetivo destacar as instituições com maiores e mais relevantes produções científicas na área.

De acordo com o coordenador do Centro de Cirurgia Experimental, professor Alberto Schanaider, o prêmio demonstra que o Centro tem contribuído de forma relevante para a produção do conhecimento de impacto na área de cirurgia experimental, sendo reconhecido como entro de excelência e referência.

O Fórum de Pesquisa do Colégio Brasileiro de Cirurgiões ocorre anualmente e congrega pesquisadores de todo o Brasil, tendo sido considerado uma referência nacional nessa área do conhecimento e contando, inclusive, a participação de diversos programas de pós-graduação do país.