Categorias
Memória

Seminário internacional promove debate sobre cultura, arquitetura e urbanismo

Do dia 16 a 19 de novembro os salões do Palácio Universitário recebem dois seminários internacionais sobre Arquitetura, Urbanismo e museus, previstos na programação do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ. São eles o 2° Seminário de Museografia e Arquitetura de Museus e Da Baixada Pombalina à Brasília: Iluminismo e Contemporaneidade em Países e Espaços de Língua Portuguesa. O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura (ProArq) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFRJ.

A sessão de abertura começa às 10h, no salão Moniz de Aragão, e as palestras seguem durante a tarde e a noite. Os seminários contarão com a presença de acadêmicos de países de Língua Portuguesa, fazendo um intercâmbio de experiências e ideias no campo da Arquitetura e Urbanismo. Ao final da apresentação de trabalhos, acontece o lançamento de livros. Estão programados inúmeros debates que incluem a discussão de como cultura, identidade e patrimônio podem articular-se com a arquitetura urbana e a construção dos museus.

O evento acontece simultaneamente nos salões Dourado, Vermelho e Moniz de Aragão, localizados no Campus da Praia Vermelha. O endereço é Av. Pasteur, 250/ 2º andar – Urca, Rio de Janeiro –RJ. A entrada é franca. Mais informações e a programação dos debates e palestras podem ser obtidas no site do evento.