Categorias
Memória

Mulheres da Maré expõem produtos na Praia Vermelha

Começou na sexta-feira (12/11) feira com artesanatos e doces realizada pelo Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR), no campus da UFRJ na Praia Vermelha. 

Começou na sexta-feira (12/11) uma feira com artesanatos e doces realizada pelo Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR), no campus da UFRJ na Praia Vermelha.  Os produtos são produzido pelas alunas das oficinas e cursos desenvolvidos pelo Centro. A feira acontece toda sexta-feira, das 10h às 16h, em frente ao prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, até 8 de dezembro.

A atividade faz parte do projeto “Uma maré de mulheres”, que conta com mais de 30 alunas. “A feira foi uma iniciativa das próprias mulheres. Serve como uma linha terapêutica e uma forma de independência financeira, além de ser uma maneira para sair da situação de violência doméstica, que algumas delas vivenciam”, explicou Paloma Maricato, assistente social do CRMM-CR.

O CRMM-CR, projeto do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), com apoio da Reitoria da UFRJ, tem como objetivo oferecer atendimento jurídico, psicológico e social para mulheres vítimas de violência doméstica. O Centro também promove debates sobre temais sociais e oficinas temáticas.