Palestra com a historiadora Sylvie Lindeperg

Na próxima quarta-feira (10/11), o Salão Moniz de Aragão, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ recebe a professora Sylvie Lindeperg, da Universidade Paris I, que ministrará uma palestra sobre o curta-metragem Noite e neblina (Alain Resnais, 1955), que marcou o imaginário dos campos de concentração nazistas.

A palestra faz parte das atividades da disciplina Montagem e documento: o ensaio audiovisual e suas relações com a história, oferecida pelos professores Andréa França, Consuelo Lins e Luiz Rezende, na pós-graduação do Departamento de Comunicação da PUC-Rio e da ECO/UFRJ.

O Salão Moniz de Aragão fica no segundo andar do Palácio Universitário, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.

Programação:

17h30 exibição do curta-metragem Noite e Neblina (A. Resnais, 1955)
18h Palestra de Sylvie Lindeperg (tradução: Ieda Tucherman)