Novo diretor no Nutes

O professor Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca tomou posse na última quinta-feira (04/11) como novo diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes/UFRJ). A cerimônia ocorreu no auditório Hélio Fraga, que estava lotado, e contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Antonio Levi da Conceição, como representante do reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira; da antecessora de Alexandre, professora Mirian Struchiner e de seu vice, que também empossado nesse dia, professor Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho.

A representante da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec) e também integrante do Nutes, Isabel Martins, prestou uma homenagem a Alexandre e lembrou que a parceria do Núcleo com a Abrapec tem dado muito certo e que espera que haja continuidade. O novo diretor, Alexandre Brasil, fez um discurso de posse emocionado e ressaltou a expectativa de continuar os atuais projetos do Nutes e demonstrou uma ambição maior para o Núcleo de Tecnologia, “penso em continuar essa vocação de atividades junto às outras unidades da Universidade, mas também junto aos governos municipal, estadual e federal”.

O novo diretor disse que vê o Nutes como um espaço de pesquisa, formação de professores e principalmente de diálogo e interação com a escola básica. “Temos experimentado no Nutes, nos últimos anos, uma intensa relação com as escolas e isso tem sido muito rico para nós”, disse o professor que destacou essas atividades como fundamentais para combater as desigualdades e promover a cidadania.