">O Laboratório do Imaginário Social e Educação (Lise), vinculado à Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, promove, no dia 8 de novembro, às 18h30, no auditório Manoel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofias e Ciências Humanas (CFCH), a mesa redonda com o tema "Violência, Educação e Contemporaneidade".

Faculdade de Educação promove debate sobre violência e educação

O evento contará com a participação dos professores Silvia Pimenta, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Rosa Pedro, do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ, Paulo Vaz, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, e Aline Monteiro, da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ. A organizadora Nyrma Azevedo, doutora em Educação pela UFRJ, explica que o encontro pretende propor “uma reflexão sobre os impactos, pontos de contato e determinações no cenário educacional".

O Auditório Professor Manoel Maurício da Albuquerque está localizado no prédio do CFCH, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.