Categorias
Memória

Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore

A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) realiza de 25 a 29 de outubro o "Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore". O tema desta edição é “Indústria naval: os desafios da competitividade e da sustentabilidade”, sobre o qual serão realizadas sessões técnicas, painéis de debates, conferências, além de exposição de produtos e serviços navais e offshore.

A abertura do evento reunirá autoridades do setor naval como o ministro Paulo César Passos, do Ministério dos Transportes; Eduardo Bacellar Leal Ferreira, da diretoria de Portos e Costas; Sérgio Machado, presidente da Transpetro; e  Segen Farid Estefen, diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ.

O Congresso é o mais tradicional e importante foro para apresentação e discussão de pesquisas em andamento e desenvolvimentos técnicos em projeto. Por isso, ao longo do evento, haverá a apresentação de mais de cem trabalhos técnicos abrangendo os principais tópicos de interesse do setor marítimo.

O evento acontecerá na sede da Firjan, localizada na Avenida Graça Aranha, 1, 2° Andar, no Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações como processo de inscrição ou programação do evento, visite o site da Sobena: http://www.sobena2010.org.br/congresso.php