Categorias
Memória

Fertilização orgânica do solo

A Prefeitura Universitária participa até sexta-feira (21/10) do II Encontro Sabores e Saberes que celebra o Dia Mundial da Alimentação. A equipe da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) realiza uma oficina para explicar como é possível aproveitar os resíduos domésticos para a produção de adubo orgânico.

A Prefeitura Universitária participa até sexta-feira (21/10) do "II Encontro Sabores e Saberes" que celebra o Dia Mundial da Alimentação. A equipe da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) realiza uma oficina para explicar como é possível aproveitar os resíduos domésticos para a produção de adubo orgânico através da vermicompostagem, além de orientar na montagem de um minhocário doméstico.

Na última quarta-feira, a equipe da DLU montou oficinas no "3º Fórum dos Órgãos Federais do Rio de Janeiro para a Coleta Seletiva Solidária". Os projetos ambientais desenvolvidos pela divisão ensinaram como produzir uma horta com garrafas pet e como montar armadilhas para combater os mosquitos que transmitem a dengue, além, é claro, de explicar os procedimentos para montar o minhocário caseiro.

A professora Célia Paiva, que trabalha com agrometeorologia no Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN) a iniciativa parece fantástica, já que possibilita a qualquer pessoa produzir material orgânico para fertilizar o solo. Para o estudante Cláudio Guedes, quanto maior for a divulgação, melhor será para o meio ambiente.