Instituto de Microbiologia tem novo diretor

A cerimônia de posse do novo diretor do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG/UFRJ), professor Alexandre Soares Rosado e da vice diretora, professora Alane Beatriz Vermelho, começou com uma série de agradecimentos tecidos pela ex-diretora do Instituto, Agnes Marie Sá Figueiredo.

A ex-diretora agradeceu a alunos, professores e todos que colaboraram durante seu período na direção. Após sua fala foi a vez da decana do Centro de Ciências da Saúde (CCS) Maria Fernanda Quintela, destacar a importância do IMPPG para a universidade e lembrar toda a tradição e pioneirismo do curso de microbiologia. A decana também agradeceu especialmente à Agnes por sua dedicação integral ao instituto e desejou sucesso ao novo diretor e sua vice.

Alexandre disse que se sente honrado em ocupar tal cargo, fez um breve histórico de como chegou até esse momento e fez um discurso emocionado, com agradecimentos à sua família e a alguns mentores em especial. O novo diretor ainda exibiu de forma breve sua plataforma, que aborda pontos como a ampliação da estrutura física do instituto, a aquisição de novos equipamentos e um cuidado especial com o meio ambiente através de uma maior consciência ecológica e de trabalhos baseados em sustentabilidade.

O encerramento foi feito pelo representante do reitor, Aloísio Teixeira, professor Carlos Antonio Levi da Conceição, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, que também teceu elogios à direção de Agnes e fez um discurso otimista quanto ao futuro do Instituto.