Semana Nacional de Ciência e Tecnolgia começa amanhã

A Universidade Federal do Rio de Janeiro realiza nos dias 20 e 23 de outubro,  uma intensa programação interativa durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O tema principal deste ano é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

O objetivo é pensar e fazer pensar sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, preservando o que precisa ser preservado e sempre trabalhando para melhorar as condições socioeconômicas da população.

Nestes quatro dias, o Hangar da Cidade Universitária, sede do Núcleo Interdisciplinar UFRJmar, vai se transformar em um grande centro de atividades. Uma grande árvore colorida recebe os visitantes, representando toda a diversidade que encontramos na natureza. De muitas maneiras diferentes, crianças, jovens e adultos vão poder conhecer mais sobre biodiversidade, saúde, cultura e tecnologia.

Oficinas interativas, esporte, planetário inflável são apenas algumas das várias atrações disponibilizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ. Qualquer pessoa pode participar da Semana Nacional de CT da UFRJ. Para visitas individuais, não é preciso fazer inscrição. No entanto, grupos, escolas e outras instituições de ensino precisam se inscrever. Cada visita dura cerca de 1h30. Os grupos que comparecerem fora do horário marcado podem não conseguir acesso ao evento.  As escolas públicas que funcionam no entorno do campus da Cidade Universitária, no Fundão, podem solicitar transporte.

A programação completa e o formulário de inscrição para escolas estão disponíveis em http://www.pr5.ufrj.br/snct/