III Jornada de Estudos do Clinp

O Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ realiza, nesta sexta-feira (22/10), a III Jornada de Estudos do CLINP – Corpo e fala: atualizações sobre a dor, das 10h às 18h. Está prevista a realização de duas mesas redondas com a participação de Jean-Luc Gaspard, professor de Psicologia da Universidade Rennes 2, da França, durante a mesa “Atualizações sobre a dor”.

A jornada debate os conceitos de histeria, psicose e os efeitos da dor no corpo. O evento também terá a conferência “A dor: fala ou função do corpo?”, com Alain Abelhauser, professor de Psicologia da Universidade Rennes 2.

A jornada acontece na sala 3 do IP-UFRJ no campus da Praia Vermelha, Av.Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas na página do IP-UFRJ.