I Seminário Internacional do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos no Ifcs-UFRJ

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (Niej) da UFRJ promove, nesta quinta-feira (21/10), o I Seminário Internacional do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos, das 16h às 21h30, no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ.

O seminário, que debate o holocausto, historiografias e identidades da sociedade israelense, conta com as presenças de James Green e Omer Bartov, historiadores da Brown University; Michel Gherman, coordenador academico do Hillel do Rio de Janeiro; Lev Luis Grinberg, professor de geografia política da Ben Gurion University; e Bernardo Sorj, diretor do Centro Edelstein de pesquisas sociais.

O Ifcs-UFRJ fica no Largo de São Francisco de Paula, número 1, Centro. O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do email seminarioniej@gmail.com.