IV Semana de Quadrinhos da UFRJ

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ sedia, no dia 1º de outubro, o último dia da "IV Semana de Quadrinhos", realizada em parceria com a Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, que abriu o evento no dia 27/09, e a unidade Madureira do SESC-Rio, que abriga o evento até sua transferência para a ECO. A edição 2010 do evento homenageia o artista gráfico italiano Ângelo Agostini, no ano em que se completam 100 anos da morte de um dos percussores da charge e dos quadrinhos mundiais.

Além de stands de revistas em quadrinhos independentes e fanzines, estão programadas palestras com profissionais da área, oficinas ministradas por artistas renomados e mesas-redondas. O evento é uma oportunidade de interação entre o público e profissionais da área, além de uma chance para iniciantes divulgarem sua produção. A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas no microblog da IV Semana de Quadrinhos  ou na página virtual do evento.