">O X Colóquio Anual de Engenharia Química 2010 será nos dias 28 e 29 de outubro, com inscrições até a próxima sexta-feira.

Últimos dias para inscrição na décima edição do Colóquio Anual de Engenharia Química 2010

O prazo de inscrições para a 10º edição do Colóquio Anual de Engenharia Química 2010 vai até o dia 1º de outubro, sexta-feira. O evento, organizado pelo Programa de Engenharia Química (PEQ) da Coppe/UFRJ, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro e terá mesas-redondas, apresentação dos trabalhos de pesquisa, além de minicursos, que acontecerão no dia 27 de outubro.

O evento tem como objetivo fomentar o debate de questões atuais relacionadas à Engenharia Química e áreas afins, criando um fórum de discussão entre profissionais da área de ensino e pesquisa nas universidades e os que atuam na indústria.

Na parte da manhã, os cursos serão “Aplicações da Fotocatálise na Sustentabilidade Energética e na Preservação Ambiental”, ministrado pela doutora Neuman Resende; e “Produção de nanopartículas para aplicações biomédicas”, ministrado pelo professor Príamo Melo. Durante a tarde, o professor Alexandre Silvino irá proferir “Polímeros Biodegradáveis: Fundamentos e Aplicações”; a doutora Maria Cândida Maia Mellado ministrará “Fundamentos da produção de vacinas recombinantes em células animais”, e, por fim, haverá o minicurso “Pervaporação e permeação gasosa: processos alternativos para economia de energia”, com as doutoras Karina Moita de Almeida e Liliane Damaris Pollo.

O evento acontecerá nas instalações do Centro de Tecnologia, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Para visitar o site do colóquio, acesse http://www.peq.coppe.ufrj.br/coloquio/index.php.