Galeria Vitrine, no corredor principal da ECO-UFRJ, no Palácio Universitário, recebe as fotos  do ECOFOTO – Documenta de Fotografias, nesta sexta-feira (01/10), a partir das 17h.

">Galeria Vitrine, no corredor principal da ECO-UFRJ, no Palácio Universitário, recebe as fotos  do ECOFOTO – Documenta de Fotografias, nesta sexta-feira (01/10), a partir das 17h.

">
Categorias
Memória

Galeria da ECO inaugura exposição

Galeria Vitrine, no corredor principal da ECO-UFRJ, no Palácio Universitário, recebe as fotos  do ECOFOTO – Documenta de Fotografias, nesta sexta-feira (01/10), a partir das 17h.

ecofotoNesta sexta-feira (01/10), a partir das 16h, acontece a premiação e inauguração da galeria da ECOFOTO – Documenta de Fotografias, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. A Galeria Vitrine, localizada no corredor principal da ECO-UFRJ, no Palácio Universitário, recebe as fotos selecionadas. O concurso, de âmbito nacional, teve como objetivo realizar registro de memória e a captura da identidade brasileira por meio da linguagem fotográfica.

“Esse ano tivemos 37 fotos selecionadas, que farão parte da mostra” contabilizou Wanelytcha Simonini, Coordenadora de Extensão da ECO. Já no terceiro ano da realização do evento, a expectativa é que no próximo ano o concurso possa acontecer por recurso virtual. “O nosso tema para 2010 foi ‘Brasil – país do futebol’, dando oportunidade aos nossos fotógrafos participantes de capturar e mostrar cenas fantásticas do nosso povo tão apaixonado por esse esporte arte” completou a coordenadora.

No local da exposição haverá a entrega do troféu ECOFOTO 2010 aos fotógrafos autores das 10 imagens mais votadas, “o ECOFOTO não prestigia primeiro, segundo e terceiro lugares. Todos os anos os jurados elegem as 10 melhores fotos” explicou Wanelytcha. A mostra, que nesse ano se integra aos eventos de celebração dos 90 anos da UFRJ, terá também um catálogo com fotos de todos os participantes do concurso.

A Escola de Comunicação da UFRJ fica na Av. Pasteur, 250, Urca. A exposição ficará na Galeria Vitrine durante todo o mês de Outubro.