">Até o dia 25 de outubro, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o curso de Capacitação em Educação a Distancia de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas.

Curso on-line sobre riscos por exposição a substâncias químicas

Até o dia 25 de outubro, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Iesc/UFRJ), está com as inscrições abertas para quem quiser participar do curso de Capacitação em Educação a Distancia (EAD) de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas. São 300 vagas destinadas aos trabalhadores da área de saúde, de nível superior, envolvidos com a estratégia de fortalecimento do SUS, atuantes nas áreas de vigilância e atenção em saúde e gestão em saúde ambiental.

Os candidatos devem efetivar a inscrição via internet preenchendo a ficha de inscrição no endereço eletrônico: http://www.iesc.ufrj.br/vsaunasus e enviar depois pelos Correios (via Sedex) uma cópia da ficha de inscrição e lista de documentos que incluem fotocópias autenticadas da carteira de identidade, do CPF; foto 3×4; do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso; currículo resumido; carta de indicação da instituição na qual o candidato trabalha assegurando a disponibilidade de 5 horas semanais para realizar as atividades referentes ao curso.

O endereço para postagem é Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ, Praça Jorge Machado Moreira (próximo à Prefeitura Universitária da UFRJ), Ilha do Fundão – Cidade Universitária, CEP 21.944-970, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. A/C de Paulo Renato das Chagas. O carimbo postal valerá como comprovação do cumprimento do prazo estipulado. Sob hipótese alguma, serão aceitos documentos enviados com data posterior ao dia 25.

O curso será on-line distribuído em cinco módulos que terão como dinâmica metodológica, estudos de caso, exercícios individuais e em grupo, participação em fóruns e listas de discussão, entre outros recursos de aprendizagem. A carga horária total do curso é de 100 horas à distância, cumpridas, em aproximadamente, 20 (vinte) semanas. A orientação será personalizada através de tutores e será localizada na sede do Iesc/UFRJ e o aluno terá acesso a um manual que vai orientá-lo no desenvolvimento do curso. Mais detalhes sobre a seleção podem ser verificados no edital (http://www.iesc.ufrj.br/vsaunasus/edital/edital_n01_alunos.htm).