Balanço da VI Feira do Livro das Editoras Universitárias

A VI Feira do Livro das Editoras Universitárias se encerrou na última sexta feira (17/09) de forma bastante positiva. Esta foi a avaliação de Fernanda Ribeiro, organizadora do evento e coordenadora executiva da Editora UFRJ. Além da participação desta, a feira contou com títulos das editoras da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Editora da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a organizadora, foram vendidos aproximadamente 30 mil livros.

O evento, que tem como atrativo principal o acesso a publicações com descontos de 50%, já conta com um público cativo, após cinco edições. Segundo a coordenadora da Editora UFRJ, está nos planos a realização de uma feira universitária com editoras de todo o país. “Esperamos concretizar este objetivo já no ano que vem, se os patrocínios necessários forem conseguidos”, afirma Fernanda Ribeiro, segundo quem, outras novidades esperadas para o ano que vem são a disponibilização da obra de Paula Freire e da coleção completa de Anísio Teixeira.