">Em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e visando mobilizar a comunidade acadêmica para as questões socioambientais, a Prefeitura Universitária está provendo a 1ª Semana da Árvore. O evento, que começou na última terça-feira (21/9) e vai até este domingo (26/9), está realizando exposições de projetos, oficinas de jardinagem e de horta alternativa, visitas ao Horto, exibição de filmes, caminhada ecológica, limpeza da orla e plantio de mudas em áreas do campus.

1ª Semana da Árvore

Reitor plantando mudas

Na próxima sexta-feira, de 10h às 15h, haverá exposição de projetos ambientais e oficinas no Horto Universitário. No sábado, às 8h30, uma caminhada ecológica partirá do ponto de ônibus em frente da Escola de Educação Física (EEFD) para uma visita guiada ao Parque do Catalão, região da Cidade Universitária constituída por rica vegetação de Mata Atlântica. Para encerrar o evento, será realizado o III Passeio Ciclístico UFRJ, que tem ponto de partida no Horto Universitário, às 9h.

Os que desejarem participar do III Passeio Ciclístico devem se inscrever enviando um e-mail para passeiociclistico@pu.ufrj.br, contendo nome completo, idade e telefone para contato.