">Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ apresenta novo portal no próximo dia 19, a partir das 14 horas, em auditório no CFCH.

SiBI apresenta novidades do Portal de Periódicos Capes

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ (SiBI) promove, no próximo dia 19, a partir das 14h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, a apresentação do Novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As mudanças na página ficam por conta da nova interface do Portal que oferece acesso imediato à produção científica publicada em mais de 15 mil revistas nacionais e estrangeiras especializadas e fontes de informação acadêmica. O Portal pode ser acessado em terminais conectados à internet em 268 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o país, inclusive a UFRJ. O auditório está localizado no prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), que fica na Avenida Pasteur, 250 (fundos) – campus da UFRJ na Praia Vermelha.

O SiBI-UFRJ realiza ainda, no dia 26, também às 14h, uma segunda apresentação do Portal, que acontece no Auditório Maria Lenk, da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), localizado na Cidade Universitária. O endereço é Avenida Carlos Chagas Filho, 540 – Cidade Universitária.

As inscrições, para ambos os eventos, podem ser feitas através do email myriaml@sibi.ufrj.br, com as seguintes informações: nome completo, local de trabalho ou estudo e indicação da data e local escolhidos.