Mini-curso apresenta conceitos de filósofo Carl Schmitt

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFRJ realiza, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, o mini-curso "Poder, Linguagem e Direito: a Epistemologia Política de Carl Schmitt”. O curso será ministrado por José Maria Arruda, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Filosofia pela Universidade de Essen (Alemanha) e pesquisador visitante das universidades alemãs de Aachen e Kassel.

Através de aulas expositivas, análise de textos e discussão, Arruda explicita o conceito e teses fundamentais do pensamento político de Carl Schmitt, jurista e filósofo alemão. A bibliografia necessária para o acompanhamento do mini-curso ficará à disposição dos alunos.

As aulas ocorrem entre 14h e 18h na sala 320-A do Ifcs, localizado no Largo São Francisco de Paula, 1, Centro. Inscrições e mais informações através do email secretariadeeventosppgfufrj@gmail.com.