">A divulgação do resultado do Concurso de Seleção de Estudo para o Projeto do Memorial dos Estudantes mortos e desaparecidos durante a Ditadura Militar acontece na segunda (30/8).

Resultado do concurso para seleção de estudo para o projeto do Memorial dos Estudantes

Na próxima segunda-feira (30/08), a partir das 9h, durante o Plenário de Decanos e Diretores, acontece a divulgação do resultado do Concurso de Seleção de Estudo para o Projeto do Memorial dos Estudantes mortos e desaparecidos durante a Ditadura Militar. O Plenário será realizado no Salão do Conselho Universitário (Consuni), localizado no 2º andar do Prédio da Reitoria, na Cidade Universitária.

A construção do Memorial dos Estudantes Mortos e Desaparecidos durante a Ditadura Militar foi determinada pelo Plano Diretor UFRJ-2020, aprovado pelo Consuni em 2009. O Comitê Técnico do Plano Diretor, a FAU e a Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, promoveram um concurso público aberto a estudantes das universidades do Rio de Janeiro para escolha do projeto.

O monumento será alocado na praça em frente ao Restaurante Universitário Edson Luis, na Cidade Universitária.