Categorias
Memória

Professor da ECO-UFRJ realiza conferência sobre Gestão da Mente e Inovação de Territórios

Evandro Vieira Ouriques, professor da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, realiza hoje, às 14h30, no Auditório da Fundação Ataulfo de Paiva (FAP), a conferência Gestão da Mente e Inovação de Territórios: Uma Nova Perspectiva para a Comunicação, a Política e a Saúde. Após a conferência, será realizado um debate com os presentes.

Na ocasião, o docente abordará assuntos como a urgência da prática de gestão mental, erradicação da tuberculose e de outros problemas decorrentes da qualidade da saúde pública. “Do meu ponto de vista, a solução do enigma da persistência da tuberculose é o modelo mental do que se entende como riqueza, como saúde, como política e como comunicação”, analisa Ouriques. Segundo o professor, a alta incidência da tuberculose na cidade do Rio de Janeiro “é parte do quadro geral de insustentabilidade psico-sócio-ambiental”.

O Auditório da FAP fica na Av. Almirante Barroso, 54, 15º andar (próximo à estação Carioca do mêtro). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2240-0578 (FAP) e 2462 1033 (Rubens) ou através da página virtual do professor Evandro Ouriques.