Miriam Lemle recebe título de professora emérita

A professora Miriam Lemle, do Departamento de Filologia e Lingüística da Faculdade de Letras da UFRJ (FL), recebe o título de professora emérita em Sessão Solene do Conselho Universitário (Consuni), no dia 3 de setembro, às 18h.

Lemle é livre docente pela UFRJ desde 1987, publicou os livros “Análise Sintática: teoria geral e descrição do Português” (1984) e “Guia teórico do alfabetizador” (17ª edição, 2007), além de dezenas de artigos para periódicos especializados. Atualmente coordena o Laboratório Computações Lingüísticas: Psicolingüística e Neurofisiologia (Clipsen), vinculado à FL-UFRJ.

A cerimônia ocorre no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, localizado no Palácio Universitário do campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Av. Pasteur, 250 – Urca.