IE-UFRJ promove seminário com professor da Universidade de Washington

O Instituto de Economia da UFRJ (IE) promove, na próxima terça (17/08), às 16h30, o Seminário de Pesquisa Reflections on Minsky`s Financial Instability Hypothesis in the Great Recession, com o professor Steven Fazzari, do Departamento de Economia da Universidade de Washington (EUA).

Segundo Andre Modenesi, professor do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, a palestra discutirá a origem da crise atual do sistema financeiro e dos conceitos do autor da corrente pós-keynesiana. “O trabalho do professor Fazzari é focado nas teorias de Minsky, que mostra como a dinâmica do sistema financeiro é importante para a evolução da economia”, explicou Modenesi.

Fazzari está no Brasil para ministrar um mini curso da Associação Keynesiana Brasileira (AKB) na Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e chega ao Rio de Janeiro para a palestra, que será ministrada em inglês, no IE-UFRJ. O evento é direcionado aos alunos da pós-graduação do curso de Economia, mas é aberto aos interessados.

O Seminário ocorre na sala 102 do IE, que fica localizado no Palácio Universitário do campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250 – Urca.