">Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, o Museu Nacional celebra  aniversário com o evento “Eureka! Um Passeio pela História da Ciência”.

Museu Nacional comemora 192 anos

Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, o Museu Nacional comemora seu aniversário de 192 anos com o evento “Eureka! Um Passeio pela História da Ciência”. Durante o final de semana, das 10h às 16h, a Quinta da Boa Vista estará com uma tenda de 1200m2 onde acontecerão oficinas, mostras e atividades especiais. Além disso, o Museu Nacional prevê a realização de visitas guiadas. A entrada é gratuita.

Exposições de cerâmica do Instituto Benjamin Constant, observação em lupas, oficina de escavação de fósseis, planetário inflável, réplicas de dinossauros e até um “passeio na Lua” são exemplos do que estará por vir.

As escolas que pretendem levar seus estudantes ao evento precisam agendar horário através do e-mail
eventosmuseunacional@gmail.com ou telefone 2562 6906. A programação está disponível no site do Museu.