Cepral promove palestras para alunos da UFRJ

O Centro de Ensino, Pesquisa e Referência em Alcoologia e Adictologia (Cepral) através do Núcleo de Intervenções Breves da Prefeitura Universitária, oferece até o dia 13 de agosto palestras sobre uso indevido de álcool e outras drogas, com a professora doutora Marilurde Donato, Coordenadora Geral do Núcleo.

O evento tem como objetivo apresentar o trabalho do Núcleo de Intervenções Breves do Cepral dentro da Prefeitura Universitária no campo da Alcoologia e Adictologia.

As palestras são ministradas na Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) que fica no 8º andar, sala 809 do Prédio da Reitoria (Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária Rio de Janeiro).

Palestras na Praia Vermelha

O Núcleo de Intervenções Breves do Cepral promove também, dias 16 e 17 de agosto, a Semana de Saúde em Foco na Coordenação da Prefeitura – Praia Vermelha, junto ao Serviço Social da Prefeitura Universitária.

A semana oferece ao corpo funcional da Prefeitura Universitária da Praia Vermelha serviços de prevenção como medição da pressão arterial, da glicose, distribuição de material informativo e palestras sobre uso indevido de álcool de outras drogas.